Histórias de fadas



Hoje damos início à publicação de histórias de fadas que nos foram enviadas por alunos do 6º ano. 
___________________________


Os cinco Amigos


   Há muito tempo, uma jovem fada, destemida, bonita, inteligente e corajosa, vivia numa casinha pequena, mas que tinha tudo o que ela precisava, no mundo das fadas, também conhecido por “O Mundo Perfeito”. Era um mundo onde as fadas eram felizes. Um mundo pequeno, acolhedor, livre, mágico e encantador, ou seja, um mundo só delas.
   A fada, Anastácia de seu nome, era amiga de todas as fadas, pois não gostava de se “chatear” com elas, porém, tinha os seus amigos especiais: o Pedro, a Morgana, o Titano e a Lulu. Eram todos melhores amigos desde que eram pequeninos. Já tinham vivido imensas aventuras juntos e conheciam todos os segredos uns dos outros.
   Um dia, a rainha das fadas, chamada Clorácia, chamou o grupo de amigos, sabendo que trabalhavam muito bem em equipa, para irem ao palácio. E todos foram.
   A rainha transmitiu-lhes uma terrível notícia, pedindo-lhes, também, auxílio para a sua solução:
- Meus caros, algo de terrível aconteceu! Recebemos a horrenda notícia, vinda de uma fada que passeava pelas beiras do nosso mundo, de que há um Ogre a vir na nossa direção. Não sabemos o que quer, mas coisa boa não é, de certeza!
- Não se preocupe, Majestade! – falou Anastácia em nome de todos. – Faremos o nosso melhor para proteger o mundo das fadas.

   Então, o grupo de amigos foi na direção que o Ogre seguia, e tentou travá-lo.
   Escolheram uma tática, que todos já sabiam de cor: O Pedro prendeu cordas nos braços do Ogre, a Morgana atirou outra corda para o Titano e o Titano para a Lulu. Depois, começaram a andar à roda e, por fim, a Anastácia deu um nó, bem forte. O Ogre caiu e ficou estendido no chão, sem se poder mexer.
   Os amigos levaram-no para bem longe do mundo das fadas. E viveram felizes para sempre.


Texto: Ana Jorge Santos, 6ºH
Fontes das imagens: hdw.eweb4.com; bookaunt.blogspot.com