Histórias de Fadas

Com este texto, terminamos a publicação de histórias de fadas que nos foram enviadas por alunos do 6ºano.


Funbólas


   Certo dia, em Funbólas, no ano de 1724 A.R. (antes de Robin, o rei das fadas), a fada Regina acordou e viu um mundo novo, onde nunca estivera. Um mundo cheio de flores, de animais faladores e de uns bichos que andavam a trabalhar, mas não eram uns bichos quaisquer: eram bichos voadores.
   Como aquele mundo não fazia sentido, Regina achou que estava a dormir. Beliscou-se, beliscou-se e … nada! Apenas ficou com dores tremendas.
Seguidamente, Regina foi até ao centro de Funbólas, onde estava localizado o castelo das fadas. Dirigiu-se ao portão do castelo, onde, supostamente, estariam guardas, polícias ou militares. Nada! Apenas uma plaqueta que dizia: “Bem-vindo!”
Entrou e o interior do castelo era magnífico! Todo feito de cristal, que refletia o arco-íris. A escadaria tinha tapetes de veludo. No salão, Regina nem conseguiu contar a quantidade de árvores de fruto e de flores que havia. Subiu mais um piso e, quando estava prestes a entrar no quarto do rei, um elfo apareceu-lhe pelas costas:
   - Bom dia. Posso ajudá-la?
   - Sim, obrigada. Queria falar com o rei das fadas.
Regina ficou encantada com a beleza do rei e com a sua inteligência. Passaram o dia juntos e, no final do dia, Robin insistiu com Regina para ela dormir nos aposentos da rainha, já falecida. Regina aceitou.
   No dia seguinte, levantou-se da cama e foi tomar o pequeno-almoço ao salão. Robin apareceu-lhe pelas costas e perguntou:
   - Regina, queres casar comigo?
   - Sim, claro que quero!
   Passado um mês, foi o casamento e, um ano depois, tiveram um filho chamado Roland.




Texto: Guilherme Tarrinha, 6ºH
Fonte da imagem:  www.chuvadeglitter.com.br