Histórias de Fadas




No mundo das fadas



- Vai para a cama!
- Já vou, mãe.
Um beijo do pai, um beijo da mãe e estava pronta para adormecer, porém, isso não queria acontecer, mas teve de ser.
Passado bastante tempo, fui acordada por uma luz forte. Eram duas da manhã, mas a luz não me deixava dormir.
Foi então que me levantei e reparei que tinha cerca de dez centímetros, tinha um pequeno vestido azul e umas asas prateadas e reluzentes. O espaço à minha volta também era estranho: estava cheio de seres pequeninos (aparentemente iguais a mim), umas casinhas redondas e de madeira, pequenas árvores coloridas e alguns animais.
- Bem vinda ao mundo das fadas! O que te traz por cá? - era a rainha das fadas.
- Bem, isso gostava eu de saber. Acordei aqui.
- Então, é porque foste a escolhida- explicou.
- A escolhida para...? - perguntei.
- Para passar um dia connosco.
A rainha levou-me a dar uma volta para conhecer melhor aquele mundo mágico.
- Agora que já viste que há vários tipos de fadas, escolhe um, e podes passar o resto do dia com elas.
Depois de muito pensar, experimentei ser uma fada "faz-tudo". Era um trabalho que libertava a minha imaginação. Logo apareceu uma fada maneirinha.
- Olá! Eu sou a Magnólia!
- Olá! Eu vim trabalhar convosco - apresentei-me.
- Então podemos começar.
A Magnólia ensinou-me a fazer imensas coisas: bules, carrinhos, instrumentos musicais... 
De repente, do nada, apareceu a fada rainha e todas as outras fadas se despediram de mim.
A fada rainha pegou-me levemente e deitou-me na cama.
Ao acordar, já estava na minha cama, mas tinha um presente…

Texto: Constança Figueiredo, 6ºJ