Vitória da HC nas Escolíadas - Carta do diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro

Caros docentes e não docentes,
É com imensa satisfação e prazer que participo que a Escola Secundária Homem Cristo venceu a prova Escolíadas 2016.
Depois de vencer a 1ª eliminatória e de vencer o grupo de escolas onde foi integrada (pólo 3), na passada 6ª feira, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, venceu a Finalíssima que foi disputada entre a Escola Homem Cristo, o Liceu D. Dinis de Coimbra e a Escola Profissional de Carvalhais, de S. Pedro do Sul.
Quem assistiu a mais esta atuação dos nossos alunos e professores teve a oportunidade de verificar que a “nossa equipa” , sempre brilhante e solidária, esteve brilhante.
Em todas as provas em avaliação - teatro, dança, artes plásticas, cultura geral e musical e claque, revelámos supremacia e graciosidade e a todos proporcionámos uma noite de espetáculo de grande nível. Disso nos deu conta o Júri que nos atribuiu a melhor classificação em todas as provas.
Para tudo isto, muito contribuíram a dedicação, o empenho dos alunos e da equipa de docentes e não docentes que, desde o início desta aventura, acreditaram no nosso sucesso. A todos eles, sem exceção, o bem haja, não só da direção, mas de todos quantos acreditam na excelência do serviço educativo que é prestado no Agrupamento de Escolas de Aveiro.
Se o Português e a Matemática são, de facto, importantes, a cultura, a arte, o saber estar e o saber ser, o saber ganhar e o saber perder, não o são menos.
A escola, hoje, é isto tudo. E foi e é por pensar nesta escola mais completa, na formação mais integral dos nossos alunos, que a Direção a que presido patrocinou e promoveu esta caminhada.
Discutimos a adesão, participámos, envolvemo-nos e atingimos o grande objetivo: ganhar as Escolíadas 2016.
Mais tarde, faremos as contas e os balanços.
Agora é o momento de festejar, de usufruir, cada um por si só e coletivamente, do prazer de se sentir vencedor e de rentabilizar tal sucesso.
Repito, obrigado aos alunos, aos pais dos alunos, aos docentes e não docentes, aos amigos que nos apoiaram; em suma, a todos os que contribuíram para este grande sucesso da Escola Secundária Homem Cristo.
Com os melhores cumprimentos

Carlos Magalhães
Diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro
diretor@aeaveiro.pt