Programa Eco-Escolas junta em Aveiro escolas de todo o país


 No dia 30 de setembro, decorreu em Aveiro o Dia da Bandeira Verde / Galardão Eco-Escolas. Festejaram-se, nesse dia, os 20 anos do programa Eco-Escolas em Portugal.


Cerca de mil e duzentas escolas de todos os graus de ensino (dos Jardins de Infância ao ensino superior), juntaram-se no Pavilhão das Feiras em Aveiro para receberem o galardão.
De manhã, visitaram a Eco-mostra (diversas atividades dinamizadas por várias instituições) e outras promovidas pelo Programa Eco-Escolas. Durante toda a manhã, a escola João Afonso de Aveiro foi responsável pela dinamização de uma atividade sobre a Biodiversidade animal e vegetal. 

A nossa escola recebeu o prémio correspondente ao 3º lugar, a nível nacional, conseguido com o Desafio “Criar com estilo um saco de compras”, que decorreu noutro espaço. 

À tarde, depois de uma animada atuação da banda Xutos e Pontapés, a festa terminou com a entrega dos galardões Eco-Escolas. A nossa escola recebeu o galardão Bandeira Verde como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo de 2015/2016.
A Escola João Afonso de Aveiro esteve representada pelas professoras Irene Maia e Helena Fernandes e pelas alunas Sofia Mendes, Marta Mostardinha, do 6ºH, e Catarina Calças e Mariana Oliveira da turma 6ºE, tendo as duas últimas recebido o galardão das mãos do Presidente da Câmara de Aveiro.



    Como pertencer ao Clube Eco-Escolas
    Para participares no clube Eco-Escolas da Escola João Afonso, basta inscreveres-te no clube às quartas-feiras, das 15:15 às 16:45. 

    Como podes ser um Eco-repórter
    Se quiseres ser um Eco-repórter, basta inscreveres-te no Clube de Jornalismo, à segunda-feira, das 16:00 às 16:45 ou à terça-feira, das 14:20 às 15:05, na sala 2. Para te inscreveres, basta ires à próxima sessão do Clube ou escreveres para: jornalmoliceiro@gmail.com .