Apresentado 1º número do Jornal Moliceiro



   No dia 9 de Dezembro, foi apresentado o primeiro número do jornal Moliceiro deste ano letivo, com uma grande festa, no polivalente da Escola João Afonso. 

   Na festa, que teve a participação musical da banda Junkie Birds, da Escola Palco Central, participaram, além do Diretor do AEA, professor Carlos Magalhães,  alunos e professores da Escola João Afonso, da EB de Santiago e da EB da Glória. Esteve também presente, em representação da sua corporação, o Bombeiro Luís Silva, dos Bombeiros Velhos de Aveiro, que tiveram um papel relevante na construção deste jornal. 
  Na venda dos jornais, além dos alunos e professores do Clube de Jornalismo, colaboraram os professores Paulo Quelhas, diretor adjunto do AEA, Teresa Lamas, coordenadora da Escola João Afonso, Ricardo Fernandes, coordenador do Desporto Escolar e Sérgio Faria, professor de EMRC, e ainda os alunos do Curso Vocacional.

   O jornal do Agrupamento de Escolas de Aveiro, que tem como tema de capa “Incêndios”, teve a participação de alunos e professores de cinco escolas do Agrupamento. 


  O Clube de Jornalismo da Escola João Afonso aproveitou para recolher as opiniões de alguns alunos e professores, que nos disseram que estavam a gostar muito da festa e acrescentaram que não mudariam nada para o lançamento do segundo número.




Fica atento! Brevemente, publicaremos todas as fotos deste acontecimento.

Texto: Fabiana Acosta (6ºF) e Salvador Carvalho (5ºH), Clube de Jornalismo da Escola João Afonso
Fotos da festa de lançamento do jornal: Prof.ª Isabel Costa, Jornal Moliceiro
Foto da capa do Jornal Moliceiro: Tomé Pedro (5ºC), Clube de Jornalismo