Escola João Afonso de Aveiro celebra Dia do Patrono




   No dia 20 de janeiro de 2017, comemorou-se o Dia do Patrono da Escola João Afonso,  com o intuito de celebrar os seus 44 anos de sua existência.
   O dia contou com várias atividade organizadas pela escola e pela associação de pais, onde os alunos podiam se entreter nas barraquinhas de comida e de jogos que com os pontos podiam ser trocados por um premio a sua escolha, entre outros rastreios ocorridos no polivalente.
   Cada turma participou em 4 atividades, entre as quais: Paddy Papper , um desafio para testar os conhecimentos sobre a escola com um prémio no final; a equipa vencedora foram ''Os Macumbeiros'', do 9ºC, palestras sobre a ''Lei para Todos'' e '' Drogas Lícitas e ilícitas'', ambas feitas por agentes policiais, que serviam para nos advertir sobre as condenações e consequências por atos irresponsáveis, e um pequeno karaoke de Francês e Espanhol, para descontrair, com músicas e comida desses países.
   Ao fim da tarde, realizou-se a cerimónia de entrega de diplomas de Mérito e Excelência e de Valor, correspondentes ao ano letivo de 2015/2016. Além de premiar os alunos que tiveram um aproveitamento excelente, a Escola João Afonso de Aveiro reconhece, igualmente, como qualidade fundamental, o valor de cada aluno enquanto cidadão e pessoa. A sua atitude na escola e na comunidade são reconhecidas e apreciadas por todos. 
   Cerca de 400 pessoas assistiram a esta cerimónia, que contou com a presença do Presidente da Câmara de Aveiro, do Presidente da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro, do presidente do Conselho Geral do Agrupamento, da Coordenadora da Escola João Afonso e da Presidente da Associação de Pais. 


Texto: Sarah Evily, 9ºA, Clube de Jornalismo da Escola João Afonso
Fotografias: Fabiana Acosta, (5ºF) Clube de Jornalismo da Escola João Afonso