60 anos da União Europeia




Há sessenta anos, no dia 25 de março, na cidade de Roma, o tratado que criou a União Europeia foi assinado pela Alemanha Ocidental, França, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Este ano realizaram-se celebrações em toda a Europa. Contudo, devemos aproveitar para pensar no futuro. Pela primeira vez, um país abandona a União Europeia e, ao mesmo tempo, estamos a enfrentar uma crise económica.

Devemos pensar em reduzir o desemprego, reforçando a economia e tornando-a mais competitiva para podermos competir com potências como os EUA, a China, a Índia e a Rússia. 

Também temos de aumentar a proteção do ambiente, incentivando o resto do mundo a fazer o mesmo, pois os outros países olham para a Europa como um exemplo. Basta lembrar que a União Europeia é a única região do mundo sem pena de morte e com direitos humanos avançados.
Resultado de imagem para refugees in europe

Além disso, temos refugiados para acolher e resgatar das guerras que destroem os seus países, enquanto nos preocupamos com as ameaças terroristas dentro e fora das nossas fronteiras.


Texto - Branca Xarez, nº 8 7ºD - Clube Europeu


Fontes das imagens: goo.gl/pqN521; goo.gl/kZQY4Y