Candidatos à Associação de Estudades HC em debate...





No passado dia 23 de outubro teve lugar, no pavilhão da Escola Secundária Homem Cristo (HC), o debate entre as três listas que concorreram à Associação de Estudantes: Lista M, Lista V e Lista X. Cada lista teve oportunidade de apresentar as medidas que pretendiam incutir e responder a perguntas colocadas pela plateia e pelas outras listas sobre o mesmo tema.

Um dos assuntos referidos foi a extrema importância que a Associação de Estudantes (A.E.) tem para melhorar o funcionamento da Escola, uma vez que facilita a comunicação entre alunos e professores ou direcção. É um órgão da responsabilidade dos alunos mas também para benefício dos alunos, que nos representa e que nos dá a oportunidade de sermos proativos, empreendedores, criativos, com o objectivo de pormos em prática aquilo que achamos que vai melhorar a Escola. Daí o interesse em ter o maior número possível de alunos envolvido e interessado nas eleições para a A.E.

É muito importante votar, porque é o nosso dever escolher os nossos representantes. Como foi referido pelo professor Vítor Marques, a democracia e o dever cívico começam na escola. Hoje votamos numa lista para a associação de estudantes mas daqui a uns anos estaremos a votar nos nossos representantes a nível local, nacional e europeu.
Saber a importância que o nosso voto tem é essencial para que no futuro sejamos cidadãos mais responsáveis e conscientes e é por isso preocupante ver um número tão pequeno de alunos do 10º ano interessado nas eleições para a A.E., como também foi referido durante o debate, ou ver que mais de metade dos alunos da HC não foi ao debate onde foram discutidas medidas que os vão influenciar certamente.

Sara Miguel Matos Araújo, nº 27, 12ºB
Fonte da imagem: goo.gl/SBvzbF
25 de Outubro  2017