Clube Europeu da HC em ação!



O Clube europeu da Homem Cristo em parceria com a Europe Direct realizou nos passados dias 27 de setembro e 18 de outubro duas conferências na biblioteca da escola.

A primeira no âmbito da comemoração do dia europeu da línguas trouxe à escola 3 jovens: Antonietta Piccino: Italiana; Dorotea Golubić Croata e Samuel Kresser: Austríaco, do Serviço Voluntário Europeu, colocados na AEVA durante o presente ano letivo de 2017/18.
Estes apresentaram o projeto Juventude em Movimento, Erasmus+ aos alunos dos 10ºsA e E e 12ºB e D.

As sessões tiveram uma breve apresentação do Europe Direct e a partilha da língua, cultura, tradições e curiosidades, bem como experiências, expectativas, vantagens de participar no Serviço Voluntário Europeu, bem como promover o Corpo Europeu de Solidariedade.  


No dia 18 de outubro de manhã, realizou-se uma palestra sobre o Plano de Investimento para a Europa para 2018, constituída por uma exposição em formato de roll ups, visionamento de vídeos alusivos à temática e espaço de perguntas e respostas, em que estiveram envolvidas as turmas do 10ºE, 12ºB e D (cerca de 70 alunos). O 10ºA teve a mesma sessão em sala de aula. 



Houve ainda espaço para perguntas e respostas.
 





Carolina Alves, 12ºD - membro do Clube Europeu
Fotografias de Diogo Fernandes, 12ºD - membro do Clube Europeu