5 de junho: Dia Mundial do Ambiente


                                                               
   O dia Mundial do Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Este é um evento anual que tem como função marcar as acções positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar a população da necessidade de salvar o Ambiente. Esta comemoração teve origem em 1972, no mesmo dia que teve inicio a Conferência das Nações Unidas.


   Todos os anos, as Nações Unidas apresentam vários temas para a elaboração das atividades realizadas no Dia Mundial do Ambiente. Entre eles, em 2015 “Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento" e em 2016 “Luta contra o Comércio Ilegal da Fauna e da Flora Selvagens”. Estas atividades incentivam as pessoas a colaborar para preservação e protecção da natureza através de ações individuais ou colectivas.


   Atualmente, maior parte da população vive em cidades e não costuma ter muito contacto com a natureza. Já antigamente, as pessoas cuidavam da natureza, pois precisam dela para a sua sobrevivência. Por isso alertamos para a proteção e preservação do Ambiente que melhorará a vida de todos nós.




Texto: Inês Martins, 6ºJ, Clube de Jornalismo