Erasmus + KA2 YED - HC de volta à Croácia



No âmbito do projeto Erasmus + KA2 “Young Europe Debates” (YED) -  2017-2019 - , cinco alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas de Aveiro, da Escola Secundária Homem Cristo, deslocaram-se a Zadar, na Croácia, para participarem na atividade de Ensino/ Aprendizagem / Formação, durante a semana de 4 a 10  de junho de 2018. Os países envolvidos são Portugal,  Roménia, Croácia e Alemanha.


Mais uma vez, realizou-se  um torneio de debates em Inglês,  com os seguintes temas: “Vote should be mandatory; “Parliamentary Immunity should be abolished” e “Quotes for Members of Parliament should be implemented”. 
Para além deste torneio de debates, o grupo visitou o Parlamento em Zagreb, a Universidade em Split e a Assembleia Municipal em Zadar, bem como outros locais de interesse, podendo contatar diretamente com a cultura croata e interagir com colegas da mesma faixa etária das nacionalidades diferentes envolvidas no projeto.
Representaram a nossa escola e o nosso país de forma exemplar, dando o melhor exemplo do que a nossa cultura e a nossa maneira de ser é.




A coordenadora do Projeto,
Maria José Dias


Fotos: Mª José Dias