Corta-mato Distrital do Desporto Escolar em Vagos



Escola João Afonso obtém 3 lugares no pódium

  
A Escola João Afonso obteve três lugares no pódium do Corta-mato Distrital do Desporto Escolar, realizado em Vagos no dia 25 de fevereiro.

Este Corta-mato contou com a participação de 59 escolas do distrito de Aveiro e cerca de 1700 alunos.
O Agrupamento de Escolas de Aveiro esteve presente com a Escola João Afonso e a Escola Homem Cristo. No total, tivemos 42 alunos a participar nos escalões de Infantis A e B, Iniciados e Juvenis, em ambos os sexos. Apesar de ser uma competição que permitia os alunos apurarem-se para o Corta-mato Nacional, o ambiente era de festa e muito salutar. O tempo também ajudou, pelo menos não choveu e a temperatura estava amena. 



O tipo de piso desta pista, com muita areia e alguns desníveis acentuados, não deixava transparecer que fosse ser uma prova fácil, contudo os nossos alunos, principalmente nos escalões mais baixos, conseguiram destacar-se nas provas de equipas, tendo alcançado um 1º lugar nos Infantis A Femininos, um 2º lugar nos Infantis B Femininos e um 3º lugar nos Infantis A Masculinos. Nos restantes escalões, apesar de não ter corrido tão bem, também conseguimos alguns resultados interessantes.
Em suma, foi um dia vivido por este alunos de forma intensa, tanto no que toca à parte desportiva como às relações interpessoais que este tipo de atividades também proporciona.

Parabéns a todos os participantes!

Ricardo Fernandes (Coordenador do Desporto Escolar)



Para veres as classificações, clica em: