Um dia no Porto - visita de estudo do 6ºE




No dia 23 de maio, pelas 9h, a nossa turma e o 6º B, acompanhados por alguns professores, partiu, de autocarro, em direção ao Porto.

Começámos por visitar o Palácio da Bolsa e percorrer as suas magníficas salas, das quais se destacou o Salão Árabe e a sua fantástica arquitetura. Impressionou-nos o facto de a sua construção ter demorado dezoito anos, bem como os vinte quilos de folha de ouro usados no acabamento dos tetos e paredes. De seguida, atravessámos a pé a Ponte Luís I e dirigimo-nos ao barco rabelo que nos levou a fazer a travessia das seis pontes. Foi agradável disfrutar do passeio, pois pudemos ter acesso a auriculares que nos permitiram aprender mais sobre a paisagem que nos rodeava. Aguardava-nos um maravilhoso piquenique partilhado no Parque da Cidade. Ainda que por pouco tempo, permitiu-nos relaxar e repor energias para a etapa seguinte: a Casa da Música. Visitámos as várias salas, que nos deixaram boquiabertos, e ouvimos atentamente as explicações da nossa guia. Saímos de lá bastante enriquecidos.

Por volta das 17h30min, estávamos de regresso à nossa escola. Estávamos cansados, mas satisfeitos por ter aprendido mais sobre a cidade do Porto.

A turma do 6ºE