Alunos da Escola João Afonso assistem à peça de teatro “ID – a tua Marca na Net”



   No dia 30 de janeiro, em Aveiro, foi apresentada uma peça de Teatro, no Centro Cultural e de Congressos chamada ''ID – A tua marca na net'', patrocinada pela Fundação PT, com o propósito de chamar a atenção para os cuidados a ter para a nossa segurança na Internet. 
 
   Apesar de o tema ser profundo, a representação dos três atores foi excelente. Alexandre da Silva, Pedro Górgia e Vicente Morias interpretavam de uma forma intensa e cómica diferentes personagens: um jovem caçador de Pokémons, que pelo vício do jogo acabou por ser levado pelo metro, um rapaz que vivia com o seu avô e o tentou inserir no mundo virtual onde o ele encontrou a sua paixão de infância, uma senhora de idade atraída por um rapaz mais novo e, finalmente, um homem que fingia ser quem não era nas redes sociais, tornando-se um desconhecido na vida real que, por vezes, incomodava aqueles que estavam à sua volta.

   Se tiveres curiosidade e quiseres saber mais, podes também visitar a sua página no Facebook intitulada ''ID v2.0'', ou ir assistir à peça que é apresentada em determinados teatros e em algumas escolas do país.

Texto e fotografia: Sarah Evily, 9ºA, Clube de Jornalismo da Escola João Afonso