Dia do Patrono: 5ºJ vive novas experiências



   No dia 20 de janeiro, no âmbito do Dia do Patrono da Escola João Afonso de Aveiro,  a turma do 5ºJ participou em 5 atividades diversificadas e inéditas para a maior parte dos alunos.


   Começaram pela  sala do Inglês e Alemão onde puderam despertar a curiosidade  para a língua alemã, ficando a conhecer e compreender melhor as duas línguas. De uma forma lúdica, ficaram com mais vontade de aprender alemão e de desenvolver o inglês.



   Realizaram em seguida uma atividade muito interessante: Teatro interativo. Aqui ficaram com uma noção mais realista de como era a vida dos soldados, cavaleiros, navegadores e marinheiros em Portugal, na época de D. Afonso Henriques.



   Na atividade Mentorado, perceberam de uma forma teórica a prática  como conseguirão ter mais sucesso escolar, tanto em grupo como sozinhos. Ficaram a saber que é preciso terem mais reflexão sobre os processos da aprendizagem,como devem estar na sala de aula, estudar em casa e aprender. Perceberam também como podem contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.



   Na Ergovisão,  puderam perceber como estão em termos de visão, fazendo vários testes: ver as letras pequenas e camufladas, bem como o preenchimento de uma ficha de informação.



   Finalmente, no Judo, aprenderam exemplos de técnicas de autodefesa.

Em suma, numa só manhã, graças às boas escolhas da sua Diretora de Turma, prof.ª Graça Silva, puderam abrir os horizontes em sentidos diversos e, como alguns disseram, “deveria haver mais Dias do Patrono!”.





Texto e fotos: Miguel Valente, 5ºJ, Clube de Jornalismo da Escola João Afonso