ÚLTIMA HORA! Taça Desporto Escolar/CNID




A Taça Desporto Escolar/CNID é uma iniciativa do Desporto Escolar, desenvolvida em colaboração com o CNID – Associação da Imprensa Desportiva. Este projeto visa potenciar o espírito de equipa e entreajuda sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. 
A Taça Desporto Escolar / CNID destina-se apenas a alunos do 7º ano de escolaridade e desenvolve-se em três fases: escolar, distrital e nacional. É uma competição combinada que será disputada em 4 modalidades (coletivas e individuais) – andebol, basquetebol, atletismo e ténis de mesa, ganhando a escola que no conjunto das 4 modalidade obtiver melhor pontuação, promovendo assim o espírito de grupo.
No passado dia 29 de março realizou-se a fase distrital, no Agrupamento de Escolas de Esgueira, onde estiveram, presentes 9 escolas e cerca de 270 alunos a disputar um apuramento para a fase nacional. A Escola Básica João Afonso no conjunto das 6 provas consegui as seguintes classificações:
Andebol Feminino – 4º Classificado
Andebol Masculino – 1º Classificado
Basquetebol Feminino – 5º Classificado
Basquetebol Masculino – 1º Classificado
Atletismo – 1º Classificado
Ténis de Mesa – 6º Classificado

Estes resultados, permitiram totalizar 150 pontos, ditando o 1º lugar para a EB João Afonso. Com 148 pontos ficou em 2º lugar o AE de Esgueira e em 3º lugar, com 135 pontos, o Colégio N. Sra. da Assunção.
Desta forma, o Agrupamento de Escolas de Aveiro está apurado para a fase final nacional, a realizar nos dias 6 e 7 de junho, em Vagos.
Parabéns aos alunos das turmas do 7ºB, 7ºC e 7ºD pelo resultado alcançado.

Ricardo Fernandes