HC comemora Dia Mundial do Não Fumador


No dia 17 de novembro de 2017, os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde (PES), realizaram diversas atividades para comemorar o Dia Mundial do Não Fumador. 

 
Sob o tema “Morre uma árvore por cada 300 cigarros” foram decoradas, pelos alunos do Curso Profissional de Apoio Psicossocial, algumas das árvores da Praça da República como se fossem cigarros acesos e colocadas algumas folhas negras com frases alusivas aos malefícios do consumo de tabaco. 


Na biblioteca da escola, a turma do 11º F levou a cabo a representação de uma peça de teatro, de sua autoria, fez uma apresentação de resultados obtidos num questionário sobre hábitos tabágicos, realizado junto dos alunos do Agrupamento, e cantou uma música intitulada “Mamma mia… quero deixar de fumar!”, para os colegas dos restantes anos do mesmo curso.
 

Estas atividades visaram sensibilizar a comunidade escolar e quem circulou pela Praça da República, para os problemas associados ao fumo do tabaco, não só em termos de saúde, mas também em termos ambientais.

 
Texto de Profª Dina Antunes e Profª Isabel Profírio
Fotos de  Profª Dina Antunes