Hoje vimos apresentar-te o dia da Black Friday.


   Black Friday, ou “sexta-feira negra”, é uma atividade comercial norte-americana adotada em Portugal mais recentemente. Este dia é comemorado em novembro todos os anos e consiste nas lojas fazerem descontos nos artigos que têm à venda. Acontece anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta-feira de novembro que corresponde ao Dia de Ação de Graças feriado nos Estados Unidos. 
   O objetivo do dia Black Friday é estimular o consumo. Cada loja comercial pode aderir a esta iniciativa ou não, ajustar os descontos e escolher os produtos nos quais os fazem. Tal como cada pessoa é livre de comprar ou não algo neste dia. Muitas pessoas optam por fazer parte das suas compras natalícias neste dia por ficar mais barato.


   Esta iniciativa tem vindo a espalhar-se pelo mundo, com a ajuda da promoção das novas tecnologias e por parte das diversas empresas, tanto no mercado tradicional como no mercado online.

   O conselho que te damos é que vejas bem antes de comprar, pois tanto neste dia "negro" como nos outros, devemos ser críticos em relação à sociedade de consumo, que usa a arte do marketing para convencer o potencial comprador a comprar, comprar, comprar...


   Trabalho realizado por: Íris Lapa, 6ºK

   Fonte: goo.gl/7ebgVw
   Fonte da imagem: http://inovo.org/servicos/kabum/