Dia do Patrono da Escola João Afonso: maratona de 12 horas anima comunidade educativa


No dia 17 de janeiro de 2020, a comemoração do Dia do Patrono da Escola Básica João Afonso de Aveiro decorreu com grande animação.

   Ao longo de 12 horas, realizaram-se diversas atividades (workshops), animações, conferências e cerimónias dinamizadas por professores, assistentes, alunos, pais e várias entidades externas (Universidade de Aveiro, Associação de Pais, Escola Segura da PSP, Cáritas Diocesana, Centro de Saúde, Farmácia Aveirense, CiclAveiro, alunos dos cursos profissionais de “Técnico de Informação e Animação Turística” e de “Profissional de Saúde” da Escola Secundária Homem Cristo, entre outras).

Durante a manhã, realizaram-se 34 atividades para todos os alunos da escola. Todas as turmas participaram em 3 atividades, com a duração de 60 minutos. Entre cada workshop, realizaram-se diversas atividades no polivalente, nos átrios de cada bloco e na sala 35 (venda de crepes). Durante o segundo intervalo, a Equipa do Projeto Eco-escolas realizou a cerimónia do hastear da Bandeira Verde. Ao início da tarde, realizou-se uma ação formativa para alunos Delegados e Subdelegados de Turma e para a Associação de Estudantes.


















                                                                                  

Às 18h30, no polivalente, completamente cheio, decorreu uma palestra para Encarregados de Educação sobre o tema “Comunicar em Segurança na Internet”, com Agentes da Escola Segura, o professor André Zúquete, da Universidade de Aveiro, e o Dr. Fábio, do Centro de Saúde de Aveiro.

Por último, teve lugar a cerimónia de entrega de Diplomas do Quadro de Mérito e Excelência e do Quadro de Valor, relativos ao ano letivo de 2018/2019.